Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Palmas

ENCCEJA

O Inep disponibiliza os resultados individuais dos participantes às secretarias estaduais de educação e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que aderem ao exame para possibilitar o processo de certificação.

É responsabilidade das secretarias e institutos emitir os documentos necessários para a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, e a Declaração Parcial de Proficiência aos participantes.

Também compete às secretarias e aos institutos definir os procedimentos complementares para a certificação e para a emissão da Declaração Parcial de Proficiência, com base nos resultados do Encceja, e certificar os participantes, quando for o caso, conforme suas próprias resoluções e as do Conselho Estadual de Educação, levando em consideração a nota obtida pelo participante, a pontuação mínima sugerida pelo Inep e a Declaração Parcial de Proficiência.

No caso do Encceja Exterior, a responsabilidade pela emissão de certificação de declaração de proficiência é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília e do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.

O primeiro passo é observar no boletim do ENCCEJA se a UNIDADE CERTIFICADORA é o IFPR Campus Palmas.
O segundo passo é verificar qual foi o ano em que você realizou o ENCCEJA. Cada ano de realização possui uma característica própria. Para saber quais documentos você deve providenciar siga para as páginas:

O terceiro passo é providenciar e digitalizar todos os documentos listados conforme o ano da realização do exame, em seguida você deve envia-los para o e-mail <secretariaacademica.palmas@ifpr.edu.br>.

Assim que receber o pedido, a Secretaria Acadêmica tem um prazo de até 60 dias para emissão o documento solicitado.

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto S/N, Trevo da Codapar – PRT-280. CEP: 85555-000 Palmas – PR.
Topo