Secretaria Acadêmica

A Seção de Secretaria Acadêmica (SECAC) é o órgão vinculado à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus e responsável pelos processos de Controle e Registro das atividades curriculares e acadêmicas desenvolvidas pelos discentes dos Cursos de Educação Básica, Superior e Profissional e Tecnológica do IFPR, em consonância com a legislação, as políticas de ensino e normativas internas.

Contato

E-mail: secretariaacademica.palmas@ifpr.edu.br

Telefone: (46) 3262-6434

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira das 10:00 às 22:00 horas.

***Atendimento Suspenso***
Por conta da pandemia do COVID-19 o atendimento presencial está suspenso como medida de prevenção e enfrentamento à disseminação da doença.
Dessa forma, os atendimentos são realizados através do Protocolo on-line.

Servidores que trabalham na Secretaria Acadêmica do IFPR Campus Palmas:

  • Eduardo Stachera (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº2144099);
  • Elza Terezinha Cordeiro Müller (Cargo: Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; SIAPE nº1802803; Chefe da Seção);
  • Fábio Pereira de Sá (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1564594);
  • Jordana Lemke Gonzalez (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1758176);
  • Luiz Henrique Mazalotti Dangui (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1794914);
  • Marcos Raphael Loyola Dangui (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1513976);
  • Sidney Eugenio de Melo (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº2427037);
  • Thais Priscila Medeiros Beal Koba (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº2802726).

Competências da Secretaria Acadêmica

As responsabilidades e competências da Secretaria Acadêmica, segundo o Manual de Competências do IFPR, são:

  • Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos institucionais;
  • Orientar a comunidade interna externa sobre questões acadêmicas e curriculares relacionadas aos diversos cursos/programas/atividades ofertados pelo Campus, de acordo com a legislação educacional e institucional do IFPR, quando for solicitado;
  • Responsabilizar-se pelos serviços relativos à admissão, registro acadêmico inicial, diplomação e certificação dos alunos;
  • Acompanhar as atividades de matrícula do aluno;
  • Zelar pelo controle, guarda e sigilo da documentação escolar/acadêmica dos discentes;
  • Receber e dar andamento aos protocolos referentes a solicitações discentes;
  • Emitir e responsabilizar-se pela documentação referente à vida acadêmica do discente;
  • Manter atualizado os sistemas de gestão de atividades acadêmicas da Instituição;
  • Responder aos Censos Educacionais da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica e Educação Superior;
  • Responder as solicitações encaminhadas pelos superiores hierárquicos, assim como por Órgãos de Controles Internos e Externos, referente aos alunos;
  • Formalizar processos de solicitação de registro de Diplomas, tomando as providências cabíveis;
  • Emitir e registrar certificados, de acordo com as normativas (Instrução Interna de Procedimentos nº2 de 2016 – PROENS);
  • Assessorar a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e as Coordenadorias de Ensino/Curso nos assuntos de sua competência;
  • Desempenhar outras atividades inerentes à unidade, função ou cargo, não previstas neste manual, mas de interesse da administração.








Av. Bento Munhoz da Rocha Neto S/N, Trevo da Codapar – PRT-280. CEP: 85555-000 Palmas – PR.
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