Secretaria Acadêmica
A Seção de Secretaria Acadêmica (SECAC) é o órgão vinculado à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus e responsável pelos processos de Controle e Registro das atividades curriculares e acadêmicas desenvolvidas pelos discentes dos Cursos de Educação Básica, Superior e Profissional e Tecnológica do IFPR, em consonância com a legislação, as políticas de ensino e normativas internas.
Contato
E-mail: secretariaacademica.palmas@ifpr.edu.br
Telefone: (46) 3262-6434
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira das 10:00 às 22:00 horas.
Servidores que trabalham na Secretaria Acadêmica do IFPR Campus Palmas:
- Eduardo Stachera (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº2144099);
- Elza Terezinha Cordeiro Müller (Cargo: Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; SIAPE nº1802803; Chefe da Seção);
- Luiz Henrique Mazalotti Dangui (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1794914);
- Sidney Eugenio de Melo (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº2427037);
- Thais Mannala (Cargo: Assistente em Administração; SIAPE nº1412591)
- Vanusa Ribeiro Inácio do Rosário (Cargo: Auxiliar Administrativo)
Competências da Secretaria Acadêmica
As responsabilidades e competências da Secretaria Acadêmica, segundo o Manual de Competências do IFPR, são:
- Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos institucionais;
- Orientar a comunidade interna externa sobre questões acadêmicas e curriculares relacionadas aos diversos cursos/programas/atividades ofertados pelo Campus, de acordo com a legislação educacional e institucional do IFPR, quando for solicitado;
- Responsabilizar-se pelos serviços relativos à admissão, registro acadêmico inicial, diplomação e certificação dos alunos;
- Acompanhar as atividades de matrícula do aluno;
- Zelar pelo controle, guarda e sigilo da documentação escolar/acadêmica dos discentes;
- Receber e dar andamento aos protocolos referentes a solicitações discentes;
- Emitir e responsabilizar-se pela documentação referente à vida acadêmica do discente;
- Manter atualizado os sistemas de gestão de atividades acadêmicas da Instituição;
- Responder aos Censos Educacionais da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica e Educação Superior;
- Responder as solicitações encaminhadas pelos superiores hierárquicos, assim como por Órgãos de Controles Internos e Externos, referente aos alunos;
- Formalizar processos de solicitação de registro de Diplomas, tomando as providências cabíveis;
- Emitir e registrar certificados, de acordo com as normativas (Instrução Interna de Procedimentos nº2 de 2016 – PROENS);
- Assessorar a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão e as Coordenadorias de Ensino/Curso nos assuntos de sua competência;
- Desempenhar outras atividades inerentes à unidade, função ou cargo, não previstas neste manual, mas de interesse da administração.