• Processo seletivo: uma vez por ano
  • Duração do curso: 5 anos
  • Turno: Integral
  • Vagas: 40
  • Ingresso: Via vestibular
  • Início do curso: fevereiro
  • Coordenador: Albimara Hey
  • E-mail de contato: albimara.hey@ifpr.edu.br

Atuação: A Enfermagem abrange o estado de saúde e doença da população, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Os profissionais podem atuar na área de saúde coletiva (unidades sanitárias; creches; escolas; assistência domiciliar; etc); assistencial (hospitais gerais e especializados, cuidados intensivos e semi-intensivos; pronto-atendimento; policlínicas e centros de atendimento à Saúde); administrativa (gerenciamento da saúde coletiva e rede hospitalar); em empresas (saúde ocupacional); pesquisa; consultoria (auditoria e assessoramento) e educação.