O IFPR hoje

Atualmente, o IFPR Campus Palmas oferece à comunidade 2 cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e 13 cursos superiores, classificados em duas linhas, além de cursos nas modalidades EAD e FIC.

Técnico Integrado ao Ensino Médio – Os cursos desta modalidade oferecem, além da formação básica do Ensino Médio, a formação técnica específica na área. As opções nesta modalidade no Campus Palmas são: Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos.

Bacharelado – Os cursos desta modalidade preparam bacharéis habilitados para atuarem profissionalmente na área de sua formação, têm duração mínima de quatro anos e são destinados a quem já concluiu o ensino médio. Os cursos oferecem sólida formação teórica e prática, servindo como suporte para uma boa base científica ao aluno. As opções de cursos na modalidade bacharelado ofertados pelo IFPR Palmas são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia e Sistemas da Informação.

Licenciatura – Os cursos de licenciatura têm duração mínima de três anos e o objetivo de formar profissionais aptos a trabalhar em ambientes educacionais, em todos os níveis e etapas de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior). As opções de cursos na modalidade Licenciatura ofertados pelo IFPR Palmas são: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Química, Educação Física, Letras – Português/Inglês, Pedagogia.

EAD e FIC – Os cursos na modalidade EAD (Ensino à distância) permitem ao estudante realizar a maioria das atividades à distância, necessitando, porém, a participação presencial uma vez por semana no polo. Atualmente, no Campus existem turmas em Administração, Logística e Vendas. Para o próximo ano, está prevista a abertura de turmas em Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Agente Comunitário de Saúde. Os cursos na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada) permitem uma apreensão básica das línguas ofertadas. Atualmente, são ofertados no Campus os cursos de Espanhol e Inglês, Básico e Intermediário, e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).