O que é?

SEPAE – Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis

Atualmente, trata-se da maior seção do campus em termos de quantidade de servidores. Nossa razão de existir consiste, principalmente, na organização das bases para que o trabalho pedagógico aconteça com o melhor desenvolvimento possível dadas as condições de produção de trabalho. Além disso, cabe esta seção pensar em estratégias e caminhos que levem a outras condições que possam maximizar as possibilidades de aprendizado e permanência dos estudantes nos cursos ofertados pelo campus.

Dessa forma, estamos diante de um trabalho direcionado especialmente aos acadêmicos, de forma que todos os servidores da seção, para isso, estabeleçam contatos e trabalhos necessários com outros profissionais, como os docentes e os do setor administrativo, por exemplo.

Com isso, a SEPAE é uma equipe multidisciplinar que buscar pensar as necessidades e possibilidades dos processos de construção dos aprendizados naquilo que pensamos ser uma integralidade do ser humano que busca aprender: aspectos pedagógicos, sociais, psicológicos, legais, normativos e de necessidades especiais.