PACE

O Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) disponibiliza auxílios em relação à:

Alimentação;

O auxílio-alimentação é disponibilizado pelo Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) para os estudantes que precisam permanecer em período integral no câmpus e para os estudantes trabalhadores que estejam matriculados em cursos noturnos, desde que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O edital de seleção, contendo o período de inscrição e as regras específicas do programa, é publicado no início do período letivo.

Transporte;

O auxílio-transporte é disponibilizado pelo PACE. É voltado àqueles estudantes que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, residem a mais de 3 (três) quilômetros de distância do câmpus e necessitam utilizar transporte escolar ou público pago.

O edital, com as regras específicas do programa, é publicado no início do período letivo.

Moradia.

O auxílio-moradia é disponibilizado pelo PACE, para aqueles estudantes, em vulnerabilidade socioeconômica, que tiveram de se mudar para a cidade do câmpus e cuja família reside a uma distância superior a 50 km desse câmpus.

Para se inscrever, é necessário que o estudante demonstre, através de comprovantes de renda, contrato de aluguel e outros documentos, que se encontra na situação descrita.  Aqueles que forem contemplados devem apresentar mensalmente o recibo do pagamento do aluguel.