PMON – Monitoria – Campus Palmas

PMON – Monitoria

Atualizado em

A monitoria é uma atividade formativa de ensino que tem por objetivo contribuir no desenvolvimento da competência pedagógica para o magistério técnico, tecnológico e de educação superior.

Ao monitor, sob a orientação e responsabilidade de um professor do componente curricular ou da área, compete:

I – auxiliar o professor nas tarefas didáticas, inclusive na preparação de aulas e em trabalhos escolares;

II – facilitar o relacionamento entre os professores e os estudantes na execução das atividades didáticas;

III – avaliar o andamento da área e ou do componente curricular, do ponto de vista discente;

IV – conhecer os termos e as exigências da legislação vigente referente à atividade de monitoria;

V – participar das atividades de monitoria promovidas pela PREPPG (Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós Graduação).

Serão atendidos pelo PMON  estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados nos cursos de ensino médio e graduação do IFPR, conforme Resolução Consup/IFPR n° 66, de 13 de dezembro de 2018.

Monitoria 2023.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.