Campus Palmas realiza palestra sobre o projeto “Internet com responsa” – Campus Palmas

ensino médio

Campus Palmas realiza palestra sobre o projeto “Internet com responsa”

Publicado em

Copiado!

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (10/10), no auditório do Campus Palmas uma palestra sobre o projeto “Internet com responsa”. Esse projeto tem por intuito trazer reflexões sobre o uso responsável e adequado da internet, assim como, prevenir possíveis abusos e problemas durante o uso da ferramenta. 

O projeto foi desenvolvido no campus Palmas, em parceria com o curso de Sistemas de Informação, o Ministério Público da Vara da Criança e do Adolescente, a SEED (Secretaria Estadual da Educação e do Esporte) e também a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Estiveram presentes: Prof. Roberto Carlos Bianchi (diretor e mediador da atividade no campus), Prof. Vagner Scamati, Dr. Leone Nivaldo Gonçalves, promotor da Vara da Criança e do Adolescente, coordenadores de Cursos, professores e alunos do Ensino Médio Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos do IFPR. 

Nas palavras do Diretor do Campus: “Este evento é de suma importância, visto o atual momento que vivenciamos. Por conta disso, é crucial trazer informações e educação para os acadêmicos do Ensino Médio sobre o uso responsável da internet e, principalmente do aplicativo internet responsável, desenvolvido pelo curso de Sistemas de Informação do Campus, onde é possível denunciar abusos que estejam ocorrendo nos ambientes em que os adolescentes frequentam”.

Agradecemos o apoio da equipe pedagógica, dos coordenadores de cursos e dos professores que liberaram as aulas para essa importante ação com os estudantes. 


Topo