Campus Palmas recebe 3° Encontro de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior do Sudoeste – Campus Palmas

ensino superior

Neste momento, está ocorrendo, no auditório do IFPR Campus Palmas, o 3° Encontro de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior do Sudoeste do Paraná. Como participantes, têm-se a presença dos Dirigentes da Unioeste Francisco Beltrão, da UFFS Realeza, da UTFPR Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, e Pato Branco e do IFPR Campus Barracão, Capanema, Coronel Vivida e Palmas.

A temática do encontro versará sobre a apresentação das IES do sudoeste do Paraná, de forma a conhecer os cursos ofertados, número de alunos, servidores, estrutura física, verticalização e áreas de pesquisa. O objetivo desta socialização é a discussão sobre o alinhamento das ofertas de vagas na região, análise dos espaços regionais, a fim de promover estratégias de continuidade dos estudantes na rede, bem como se tratarão das  pautas previamente elencadas no último encontro do grupo, que aconteceu na cidade de Francisco Beltrão no dia 12/08.

Segundo o Diretor do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, o evento ocorre das 9 às 16h e discute os desafios dos próximos anos das IES’s, além de visar, também, o resgate do Fórum da Educação Superior do Sudoeste do Paraná, que já ocorria ainda na existência da antiga Unics, federalizada para tornar-se IFPR, no qual discutiam-se perspectivas e o trabalho das referidas instituições.