Campus Palmas recebe obra do Espaço Kids – Campus Palmas

gestão

Campus Palmas recebe obra do Espaço Kids

Hoje (16) a empresa realizou a entrega da obra do Espaço Kids do IFPR Campus Palmas. O espaço é destinado ao acolhimento das mães, estudantes e servidores do IFPR Campus Palmas que possuem filhos e porventura não tem onde alocar as crianças em horário de aula ou trabalho. A nova instalação será, também, um espaço de estudo e estágio para as áreas de licenciatura e visa, entre outros objetivos, o auxílio na diminuição da evasão escolar do Campus.

De acordo com o Diretor Geral do Campus, Professor Roberto Carlos Bianchi, a construção foi possível a partir de emenda parlamentar de R$ 250 mil disponibilizada em maio do ano passado (2021). O projeto inicial era maior e visava atender uma demanda maior, contudo com o aumento no valor dos materiais e alguns bloqueios orçamentários a obra teve de ser diminuída. Havia, também, emenda garantida para a compra dos equipamentos, mas por conta dos cortes de verbas, teve de ser remanejada para o segundo semestre de 2022.

No início de 2023, então, pretende-se pôr em prática o uso desse espaço, que é bastante significativo e inovador, sendo o IFPR uma das poucas instituições do país a possuir esse tipo de espaço, que já representava há muito um sonho para a comunidade interna.