Projeto realizado pelos Campi Palmas e Coronel Vivida do IFPR recebe prêmio “Cruzando Fronteiras” em Brasília – Campus Palmas

ifpr internacional

Na última semana, os coordenadores do projeto “Economia Circular e Eficiência energética: ODS da ONU”, Professor Paulo Masella, do Campus Palmas, e Professor Paulo Fortes Jr, do Campus Coronel Vivida, receberam, na cidade de Brasília, o Prêmio Ibero-americano de educação intercultural bilíngue “Cruzando Fronteiras”. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidad Nacional Arturo Jauretche (UNAJ), de Buenos Aires, e desenvolvido com participação de alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Palmas e Coronel Vivida.

O Prêmio Cruzando Fronteiras é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e foi realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Visa reconhecer experiências educacionais de interculturalidade e bilinguismo nas escolas da rede pública de educação básica formal. Na sua primeira edição, consistiu na seleção e na premiação de experiências educacionais de interculturalidade e bilinguismo relacionadas à gestão, ao desenvolvimento de práticas pedagógicas e à produção de material didático, enquanto elementos fundamentais que marcam o processo de ensino-aprendizagem de qualidade.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o Seminário Híbrido sobre Interculturalidade e Bilinguismo, realizado nos dias 04 e 05 de agosto, no auditório do MEC, em Brasília. Estiveram presentes, representando o IFPR, o professor Paulo Masella – coordenador do projeto – o professor Paulo Fortes Júnior – Coordenador do Projeto e Diretor Geral do Campus Avançado de Coronel Vivida do IFPR – o professor Roberto Carlos Bianchi – Diretor Geral do Campus Palmas do IFPR – o professor Nelson Neto – Diretor Executivo do IFPR e o professor Cléber Serafim – Assessor de Internacionalização do IFPR.

Parabenizamos os envolvidos, especialmente os idealizadores do projeto e os alunos participantes. Iniciativas como esta reforçam o compromisso institucional de oferecer formação pública de qualidade.