Inscrições para Cursinho EmancipAção – 2022 – Campus Palmas

extensão

Inscrições para Cursinho EmancipAção – 2022

O Cursinho EmancipAção é fruto de um Projeto de Extensão realizado por professores que são servidores do IFPR-Campus Palmas e professores colaboradores da cidade de Palmas e também conta com a colaboração de acadêmicos(as) dos cursos de Licenciatura do Campus. O objetivo principal do projeto é contribuir para que os candidatos possam se preparar para o Processo Seletivo para o ingresso no IFPR ou a prova do ENEM.

Neste ano, as aulas ocorrerão de 19 de setembro a 11 de novembro, no período noturno das 19h30 às 23h05, de segunda-feira a sexta-feira. Os selecionados receberão um material de apoio aos estudos, preparado pelos professores. A participação no Cursinho é gratuita, porém, os participantes precisam demonstrar dedicação e frequência nas aulas para continuarem no projeto.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Das vagas: Serão disponibilizadas um total de 66 vagas, sendo 36 destinadas exclusivamente aos alunos do terceiro ano das escolas públicas da cidade de Palmas e 30 vagas destinadas à comunidade geral, (incluindo alunos do terceiro ano de escolas pública ou privada de Palmas e região, ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio). Dentro do total de vagas, 10 serão reservadas para cotistas (negros ou indígenas), conforme descrição a seguir.

Inscrições:

Escolas públicas (36 vagas = 30 + 6 cotas): diretamente através das escolas,
pela indicação de alunos . Período de indicação: de 1 a 12 de agosto de 2022.

Comunidade Geral (30 vagas = 26 + 4 cotas): através do formulário online. Período de inscrição: de 8 a 30 de agosto de 2022. As 30 vagas serão
efetivadas por meio de sorteio público realizado em 31 de agosto às 13h30 na sala C 15 – do Bloco C no IFPR Campus Palmas. Através de sorteio, também será gerada uma lista de espera com 15 nomes, que poderão ser chamados ao longo do cursinho, caso haja alguma desistência.

Documentação necessária efetivar inscrição:
* Cópia de RG;
* Comprovante de inscrição no ENEM ou Processo Seletivo.

Resultado seleção
Escolas públicas: 15 de agosto de 2022, no site do IFPR Campus Palmas.

Comunidade Geral: 31 de agosto de 2022, no site do IFPR Campus Palmas. Para efetivar a inscrição, os candidatos contemplados no sorteio público, deverá comparecer no primeiro dia de aula (19 de setembro de 2022, às 19h30).

Para realizar a inscrição, acesse o link:

Dúvidas podem ser direcionadas à coordenação do Cursinho EmanciapAção. Adalgisa Loureiro de Mello, no contato de e-mail: adalgisa.mello@ifpr.edu.br