Campus Palmas sediará Escola Regional de Banco de Dados em 2023 – Campus Palmas

comunidade

Campus Palmas sediará Escola Regional de Banco de Dados em 2023

Publicado em

Copiado!

Na última terça-feira (28), a convite do comitê diretivo da Escola Regional de Banco de Dados, as professoras Lilian Araujo e Andreia Marini, d o curso de Sistemas de Informação e o IFPR campus Palmas, participaram do evento ERBD 2022, na cidade de Lages (SC) com o intuito de apresentar a cidade de Palmas e as estruturas do Campus como possível candidata à cidade sede do evento no próximo ano.

O resultado foi divulgado durante o Workshop para professores de Banco de Dados, no qual estavam presentes docentes dos três estados do sul do país.

A Escola Regional de Banco de Dados – ERBD é um evento anual, sem fins lucrativos, realizado pela Comissão Especial de Banco de Dados da Sociedade Brasileira de Computação e organizado por uma ou mais IES da Região Sul do Brasil. É um evento anual itinerante, que reúne especialistas da academia e da indústria da área de Banco de Dados para discussão e apresentação de trabalhos científicos, realização de palestras, minicursos, oficinas, painéis com debatedores e relatos de experiências e aplicações. Fonte: (Sociedade Brasileira de Computação).

As últimas edições foram realizadas em:

2022 – IFSC – LAGES – SC

2021 – UFSM – SANTA MARIA – RS

2020 – UTFPR/PUC/UFPR – CURITIBA – PR (cancelado devido a pandemia)

2019 – UFFS – CHAPECÓ – SC

Topo