1° IFNOVA – Campus Palmas

inovação

1° IFNOVA

Na última sexta (10), o IFPR Campus Palmas realizou o 1º IFNOVA, um evento voltado ao Ensino Médio que abordou, com diversas atividades, a temática de Inovação. Dentre as atividades realizadas, destacou-se a StartUp Garage Sprint, formação em parceria com o SEBRAE, voltada para a geração de negócios inovadores, que oferece ferramentas e apresenta metodologias para que os alunos possam transformar ideias em modelos de negócios. Na formação, houve premiações e os alunos desenvolveram projetos, e todos terão a oportunidade de serem pré-incubados e receberem um treinamento específico com o SEBRAE.

Paralelamente, ao longo de todo o dia, houveram Palestras e Oficinas voltadas à Inovação e Empreendedorismo para todas as turmas, realizadas com professores do IFPR, bem como da UTFPR, e com o SICREDI, que visam abarcar a temática com os estudantes. No dia, foi ofertado gratuitamente aos alunos, almoço no refeitório da Instituição, bem como lanches na parte da manhã e à tarde,  a partir de parceria com a Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Palmas.

Ao final de todo o evento, foram sorteados brindes para quem participou das atividades. O IFPR Campus Palmas incentiva e agradece a participação de todos e acredita no potencial das ideias inovadoras de seus estudantes.