Docentes do Campus Palmas são eleitas delegadas na IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 – Campus Palmas

comunidade

Na última quarta-feira (27), aconteceu a Etapa Regional da IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, com o tema central: “Inclusão, Equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O evento foi organizado pelo Núcleo Regional de Educação NRE-Pato Branco e contou com a participação dos delegados eleitos na etapa municipal dos que formam a regional de Pato Branco. A representação de Palmas no evento foi de grande parte dos delegados eleitos na Etapa Municipal que aconteceu em 16/12/2021, na qual se fizeram presentes os diversos segmentos da educação municipal, dentre eles a Educação Básica, Ensino Superior, Educação indígena, quilombola, entre outros.

Na etapa municipal, duas professoras do quadro de docentes do IFPR Campus Palmas participaram, as professoras Camila Macenham e Marcia de Campos Biezeki, ambas do colegiado de Pedagogia, que foram eleitas representantes/delegadas do Ensino Médio e do Ensino Superior, respectivamente.

Na etapa regional, a professora Marcia foi eleita, por aclamação como delegada e representará o segmento de Ensino Superior na CONAE Estadual. Em suas palavras: “A Conferência Nacional de Educação em suas diversas etapas é uma oportunidade impar de compreender melhor os caminhos que a educação brasileira está trilhando, pois é destas conferências que resultam o Plano Nacional de Educação e que apresentará as metas e estratégias para os próximos anos no campo educacional nacional e ainda orientará a elaboração de documentos de extrema importância, tais como Planos Municipais de Educação, Planos de Desenvolvimento Institucional, entre outros para os anos de 2024 à 2034. A participação neste processo de construção é uma honra e também uma grande responsabilidade, pois, desde a representação do colegiado de Pedagogia, e de todos os docentes do Ensino Superior no IFPR na etapa municipal, agora represento o segmento em âmbito regional, carrego o nome do IFPR numa instância de debate bastante complexa e de muito trabalho até a CONAE Nacional.”