Campus Palmas realiza primeira reunião geral presencial após o período de pandemia nesta quarta (30) – Campus Palmas

ensino

Campus Palmas realiza primeira reunião geral presencial após o período de pandemia nesta quarta (30)

Publicado em

Copiado!


Na tarde de ontem, o Campus Palmas do IFPR realizou a primeira Reunião Geral presencial com os servidores desde o início do período de pandemia. Na ocasião, foi dada continuidade à programação de formação pedagógica do Campus, sobre o histórico da instituição e a construção coletiva do marco operacional, conceitual e organizacional, constantes no Projeto Político Pedagógico (PPP).

Na abertura, a fala do Diretor Geral do Campus, Professor Roberto Carlos Bianchi, reforçou a importância do “recomeçar” após longo período de atividades remotas. O Diretor apresentou os servidores novos, que chegaram ao Campus no período de março de 2020 até agora, comunicou sobre as novas nomeações de professores, que devem ocorrer no mês de março, abril e maio, e comentou sobre a manutenção do uso de máscaras no âmbito do Campus até novas definições institucionais.

Os Professores Allan Steimbach, Carmem Waldow e Vânia Maria Alves, do Colegiado de Pedagogia, abordaram o marco conceitual do PPP, no tocante à Pedagogia Histórico-Crítica, e os impactos na elaboração e definição da reformulação dos PPC’s dos Cursos do Campus Palmas, que deverão ocorrer até setembro de 2022.

Além disso, o Técnico em Assuntos Educacionais, Douglas Prado, apresentou um documento construído pela SEPAE para subsidiar os cursos na reformulação dos PPC’s. Este documento foi embasado nas discussões e relatórios dos GT’s Ava/Moodle, de curricularização da extensão e de reformulação do ensino médio.

Foi apresentado o calendário para reformulações dos PPC’s,  pela Diretora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, Professora Débora Reis. O evento, organizado pela Equipe de Ensino do Campus e contou com coffee break para celebrarmos a união presencial novamente e foi de fundamental importância para o entendimento do PPP e da sua relação com os PPC’s.

Topo