Abertura do Concurso #Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros – Campus Palmas

ifpr internacional

Abertura do Concurso #Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros

Publicado em

Copiado!

Para celebrar o centenário de “Ulysses”, de James Joyce, a Embaixada da Irlanda no Brasil e o Consulado Geral da Irlanda em São Paulo abriram um concurso cultural para explorar como a juventude brasileira interpreta o livro “Ulysses” 100 anos depois de sua publicação.

Em parceria com 18 universidades por todo Brasil, entre elas o IFPR, selecionaremos estudantes para produzirem um mural em cada universidade e cada mural irá retratar uma interpretação de um dos 18 capítulos do livro.  Ao IFPR Campus Palmas ficou destinado o capítulo “Sereias” 

Quem pode se inscrever: 

Qualquer estudante da graduação e pós-graduação de qualquer curso do IFPR Campus Palmas. Também serão aceitos trabalhos em grupo.

Como se inscrever: 

Através do formulário e edital disponíveis no nosso site. As inscrições estão abertas até 31/03/2022. No ato da inscrição, o aluno deverá enviar um esboço do que irá realizar no mural caso seja selecionado. 

Premiação:

O projeto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 2.000.00, bem como receberá no valor máximo de R$ 2.000,00 para custeio do material necessário para a execução do mural;

Sobre a obra, autor e capítulo: 

Para saber mais sobre a obra literária e o capítulo escolhido, a profa. Andréa Bohrer, do curso de Letras do campus e especialista em Joyce, fará uma palestra em 18/03/22 às 19h30 via Google Meet que ficará gravada no nosso canal do Youtube

Confira o Edital.

Topo