Campus Palmas realiza palestra sobre economia circular e eficiência energética com professores argentinos – Campus Palmas

ifpr internacional

Por meio de uma parceria entre o IFPR e a Universidad Nacional Arturo Jauretche (UNAJ), o Campus Palmas está iniciando um processo de atividades voltadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira atividade será uma palestra, no dia 24/11, às 15h, sobre economia circular e eficiência energética.

Os palestrantes são professores da Universidad Nacional Arturo Jauretche, da Argentina. O evento do dia 24 é aberto à comunidade externa e é possível participar mediante inscrição até o dia 23/11 em: https://www.even3.com.br/ecircular21/. Os alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio, por sua vez, devem se inscrever mediante preenchimento de formulário após receberem o convite. Neste caso, os inscritos apenas terão certificação se participarem das duas etapas do processo: 24/11 entre 14:30 e 17:00 e apresentação de trabalhos por equipe no dia 08/12 entre 14:30 e 17:00. Há um número limitado a 15 vagas para alunos e 50 vagas para a comunidade externa por ordem de inscrição.

O projeto como um todo relaciona-se à um processo de cooperação internacional com a UNAJ, que terá como experiência piloto uma palestra seguida de atividades com os discentes do ensino técnico – médio dos Campi Palmas e Coronel Vivida com o tema de Economia Circular/Eficiência Energética, atendendo às demandas da ONU que tratam dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A palestra, que será seguida de atividades com os discentes, com o tema “Economia Circular/Eficiência Energética”, atende às demandas da ONU, que tratam dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e faz parte da construção de uma cooperação internacional com a UNAJ. Neste processo, estão previstos novos encontros e atividades para a reflexão sobre ações relacionadas aos ODS da ONU, contribuindo com o fortalecimento dos propósitos de nossa missão institucional e com o desenvolvimento pedagógico, ético e cidadão de nossos discentes e de nossa comunidade externa, e, futuramente, poderá resultar também em possibilidade de intercâmbio internacional para os estudantes e servidores do IFPR.