Gestão do Campus anuncia construção de bloco de 800 m² para suporte de laboratórios e garagem de máquinas agrícolas – Campus Palmas

gabinete

DCIM100MEDIADJI_0017.JPG

Na manhã de terça (09), a Gestão do Campus Palmas anunciou ao Colegiado de Agronomia e à comunidade do IFPR, a construção de um bloco de 800 m² em dois pisos, cujo andar inferior será destinado como garagem de máquinas agrícolas do Curso e parte superior para alocar os laboratórios de agronomia e alimentos. A demanda antiga já estava sendo pleiteada a tempos pelos gestores e foi recentemente possibilitada por emendas que totalizam R$1.800.000,00.

Deste valor, 900 mil vieram de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza e 900 mil da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica  (SETEC). O Diretor do Campus, Professor Roberto Carlos Bianchi, atenta que apesar de toda a crise financeira do país e do contexto difícil de desvalorização da educação, a Gestão vem se desdobrando para arrecadar e alavancar recursos via emendas parlamentares. Já há cerca de 2 anos a emenda vinha sendo pleiteada com apoio de Daniel Lângaro e Silvana Ribas.

Com a confirmação da Emenda Parlamentar, a Gestão, juntamente à Diretoria de Infraestrutura, está correndo contra o tempo para empenhar e fazer todo o processo de licitação até dezembro, para início da obra em 2022. O novo bloco possibilitará uma melhor organização das salas, dos laboratórios, além do armazenamento adequado dos equipamentos agrícolas. Visa-se contribuir na melhora das condições de pesquisa, por meio de um espaço amplo e moderno e que atenda as necessidades dos Cursos do Campus.

Segundo Kayn Bastiani, Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Agronomia, a notícia levantou os ânimos dos estudantes, que sempre ficam contentes com as melhorias para o Curso e para o Campus, que vem crescendo cada vez mais. Para ele, é muito importante que os alunos que entram no IFPR tenham as melhores condições possíveis para seus estudos e trabalhos, melhorando assim seu aprendizado e formando melhores profissionais. Enfatiza, ainda, que o bloco será de grande valia não só para o Curso de Agronomia, mas também para os demais que farão uso.

Confira entrevista do Diretor Geral para o Portal RBJ.