Diretor Geral do Campus Palmas participa de reunião com Deputado Federal Rossoni – Campus Palmas

gestão

Na última terça (21), o Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, juntamente ao Professor Jean Gentilini, participou de reunião com o Deputado Federal Rossoni na cidade de Bituruna. A principal pauta tratada com o parlamentar foi a Mudança de Tipologia do Campus Palmas e o apoio frente a esta luta.

Atualmente o Campus atende, em um número geral, em torno de 2700 alunos e está enquadrado na tipologia 70/45 (número de docentes e técnicos, respectivamente), adequada ao atendimento de no máximo 1400 estudantes. O objetivo do Campus, nesse sentido, é mudar a tipologia da unidade e aumentar o efetivo para 150 docentes e 100 técnicos. Quando apresentada a proposta ao Deputado, este manifestou-se aberto ao auxílio, comprometendo-se a levar a discussão para Brasília para posteriores encaminhamentos.

Além disso, foi apresentado ao parlamentar um plano do Campus de substituição do abastecimento de energia elétrica por painéis solares, de modo que se possa aumentar a eficiência energética e reduzir significativamente os custos de energia elétrica, considerando a crise hídrica atual e a importância de se ter uma alternativa sustentável de geração de energia.

Observou-se, nesse sentido, em um estudo prévio junto à empresa especializada que a região possui elevada incidência de raios solares que corroboram para alto aproveitamento e efetividade da produção de energia solar. Ciente do projeto e os custos necessários para sua implementação, Rossoni demonstrou apreço pela ideia e comprometeu-se a apadrinhar, via emenda parlamentar de R$1.000.000,00.