Inscrições abertas para o Cursinho EmancipAção – Edição 2021 – Campus Palmas

extensão

Inscrições abertas para o Cursinho EmancipAção – Edição 2021

Vem aí uma nova edição do Cursinho EmancipAção! O Cursinho é gratuito e oferecido por professores do Campus Palmas e professores colaboradores, com o objetivo de ajudar os estudantes a se preparar para o Processo Seletivo de ingresso no IFPR ou para o ENEM.

Podem inscrever-se estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou quem já concluiu o Ensino Médio e fez a inscrição para participar do ENEM neste ano, mediante comprovante. As inscrições podem ser realizadas via formulário online até o dia 30 de setembro.

Nesta edição, serão disponibilizadas 30 vagas para as escolas públicas de Palmas (por indicação da escola) e 30 vagas para a comunidade em geral, de Palmas e região. Das 30 vagas destinadas à comunidade em geral, 5 serão reservadas para cotas raciais (pretos, pardos ou indígenas). As vagas serão preenchidas por meio de sorteio público.

As aulas estão previstas para acontecer a partir do dia 07 de outubro, de segunda à sexta, no período noturno. Por conta da pandemia, as aulas serão realizadas de maneira remota, por meio de uma plataforma digital chamada de Google meet. Os estudantes poderão acompanhar as aulas pelo computador ou pelo celular, desde que tenham acesso à internet.

Atenção: apesar da gratuidade do Cursinho, você precisa ser responsável: em caso de 3 ausências consecutivas, há a perda da vaga.