Pauta da Mudança de Tipologia do Campus Palmas é debatida no MEC via mediação da Deputada Leandre – Campus Palmas

gestão

Pauta da Mudança de Tipologia do Campus Palmas é debatida no MEC via mediação da Deputada Leandre

Publicado em

Copiado!

Ontem (15), o Diretor Geral, Professor Roberto Carlos Bianchi, e a Diretora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Palmas, Professora Débora Reis, participaram de videoconferência com o coordenador da Bancada Federal Paranaense, Toninho Wandscheer. Eles foram recebidos pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant´Ana, e pelo diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Kedson Raul de Souza, juntamente à Deputada Estadual Leandre Dal Ponte, que solicitou a reunião à Setec e mediou o encontro.

O tema debatido foi a Proposta de Mudança de Tipologia do IFPR Campus Palmas e a amplitude e importância da pauta. Atualmente o Campus atende mais de 2700 alunos e está enquadrado na tipologia 70/45 (número de docentes e técnicos, respectivamente), adequada ao atendimento de no máximo 1400 estudantes. O objetivo do Campus, nesse sentido, é mudar a tipologia da unidade e aumentar o efetivo para 150 docentes e 100 técnicos.

Agradecemos a disposição da Deputada Leandre em nos auxiliar a pleitear o processo, apresentado à ela em visita recente ao Campus. Além disso, você também pode nos ajudar nesta luta assinando e compartilhando o abaixo assinado: https://chng.it/hFZnRgtJLs. Saiba mais sobre esta pauta e sobre o Campus Palmas em: https://ifpr.edu.br/palmas/tipologia/.


Topo