IFPR Campus Palmas doa 200 máscaras à Secretaria de Saúde Municipal – Campus Palmas

extensão

IFPR Campus Palmas doa 200 máscaras à Secretaria de Saúde Municipal

Publicado em

Copiado!

Na última sexta-feira (25), o IFPR Campus Palmas doou 200 máscaras tipo face shield para a Secretaria de Saúde de Palmas. A doação foi entregue em mãos ao vice-prefeito Bruno Goldoni e ao Secretário de Saúde Rafael Santos pelo Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi.

As máscaras foram fabricadas no Laboratório de Fabricação e Prototipagem (IFLab), por meio da parceria entre o IFPR e o Ministério Público do Trabalho no Paraná, por um conjunto de servidores e visaram, durante o período pandêmico vivenciado, a atuação no combate à pandemia, na preservação da saúde e da vida. Esta foi a última produção do projeto que, no total, acarretou na produção e doação de cerca de 1400 máscaras.

Segundo o vice-prefeito, a produção  realizada em Palmas e a posterior doação representam o empenho da sociedade como um todo no auxílio da saúde municipal. O Secretário de Saúde enfatiza a importância da ação partir do próprio município, bem como o Diretor do Campus, que afirma:

Para nós, como instituição de ensino pública, federal, é, também, uma responsabilidade social fazer esse trabalho.

Como instituição, a ação é representativa da importância e do impacto social dos projetos desenvolvidos pelo Campus e da corroboração da educação pública com os mais diversos setores.

Acompanhe a reportagem do Departamento de Comunicação Municipal:

Topo