Campus Palmas completa 11 anos de incorporação do Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas

comunidade

DCIM100MEDIADJI_0028.JPG

No último dia 14, completaram-se 11 anos da incorporação dos cursos e de alunos do Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná – UNICS pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas. Durante este processo, o IFPR herdou os Projetos Políticos Pedagógicos de Curso, os acadêmicos regularmente matriculados e a estrutura física da antiga instituição particular de ensino.

Nestes anos, essa estrutura teve uma série de mudanças e melhoras. Muitas destas ocorreram durante o período de atividades remotas devido à pandemia de COVID-19 e muitos dos servidores e acadêmicos ainda não puderam prestigiar e usufruir do nosso “novo” Campus.

Pensando nisso, publicizamos esse vídeo, que transparece a beleza e a amplitude do Campus Palmas que, ainda que “vazio”, enche nossos olhos. Sabemos que vivenciamos já a mais de um ano um período conturbado, inédito e no qual muitas dificuldades e mudanças transparecem e nos obrigaram a viver de uma maneira diferente e não esperada.

A gestão do Campus, por outro lado, viu nesse período difícil a oportunidade de preparar o espaço físico segundo o planejamento realizado do plano de gestão para o retorno presencial, tão aguardado por todos. Como percebe-se no vídeo, as mudanças foram grandes e para melhor por aqui e, assim como os acadêmicos e servidores que encontram-se em atividades remotas, não vemos a hora deste espaço estar cheio novamente.

Confira e se emocione conosco: