/ notícias / Campus Palmas realiza Cerimônia de Certificação de Conclusão dos Cursos Técnicos

Campus Palmas realiza Cerimônia de Certificação de Conclusão dos Cursos Técnicos

Publicado em

Na noite de ontem (09), foi realizada, via Google Meet e transmissão ao vivo no Canal do Youtube do Campus, a Cerimônia Solene de Certificação de Conclusão dos Cursos Técnicos de Nível Médio do IFPR Campus Palmas. A solenidade atendeu aos trâmites das Resoluções N° 49, de 21 de dezembro de 2011; Nº 05, de 15 de abril de 2020, e no 39, de 12 de dezembro de 2020 e objetivou a Certificação dos alunos dos Cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos integrados ao Ensino Médio do ano de 2020.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor do IFPR, Professor Odacir Zanatta, e contou com a presença da Direção Geral, na pessoa do Professor Roberto Carlos Bianchi, das coordenações de curso, de professores e técnicos administrativos do Campus e demais chefias atreladas aos Cursos. Segundo o Reitor, o convite a ele estendido para participar da solenidade foi muito especial e a ocasião de suma importância para os formados e para a instituição.

Ele atenta, ainda, que, com certeza, os recém formados passaram por uma das melhores instituições do Brasil e serão profissionais capacitados para fazerem a diferença por onde passarem. Para Milena Carbonar, do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, o IFPR foi um possibilitador de mudança e transformação pessoal e profissional. Ela afirma que as experiências vividas no Curso vão para além dos estudos e abarcam, também, experiências de vida, proporcionadas pelas das trocas de conhecimento realizadas entre os professores e os alunos no decorrer destes 3 anos.

O IFPR Campus Palmas parabeniza todos os formandos pela conquista e deseja muito sucesso profissional, acadêmico e pessoal a cada um. Para o Professor Roberto,

“Sonhar é possível e preciso, ainda mais em momentos como o que estamos vivenciando […]. Sabe-se que o momento de formatura é “especialmente especial”, não só para as famílias e os formados, mas também para nós […]. Vocês, agora formados, trazem muitas lembranças, porque fazem parte de três anos muito intensos para mim, nos quais eu vivi muitas das coisas mais intensas e de maior responsabilidade da minha vida e na minha carreira.”

O Professor reitera, também, o orgulho dado por cada um dos alunos para o IFPR e a importância destes para a instituição.

Leia mais

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto S/N, Trevo da Codapar – PRT-280. CEP: 85555-000 Palmas – PR.
Topo