/ notícias / Campus Palmas realiza Cerimônia de Certificação de Conclusão dos Cursos Técnicos

Na noite de ontem (09), foi realizada, via Google Meet e transmissão ao vivo no Canal do Youtube do Campus, a Cerimônia Solene de Certificação de Conclusão dos Cursos Técnicos de Nível Médio do IFPR Campus Palmas. A solenidade atendeu aos trâmites das Resoluções N° 49, de 21 de dezembro de 2011; Nº 05, de 15 de abril de 2020, e no 39, de 12 de dezembro de 2020 e objetivou a Certificação dos alunos dos Cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos integrados ao Ensino Médio do ano de 2020.

A cerimônia foi presidida pelo Reitor do IFPR, Professor Odacir Zanatta, e contou com a presença da Direção Geral, na pessoa do Professor Roberto Carlos Bianchi, das coordenações de curso, de professores e técnicos administrativos do Campus e demais chefias atreladas aos Cursos. Segundo o Reitor, o convite a ele estendido para participar da solenidade foi muito especial e a ocasião de suma importância para os formados e para a instituição.

Ele atenta, ainda, que, com certeza, os recém formados passaram por uma das melhores instituições do Brasil e serão profissionais capacitados para fazerem a diferença por onde passarem. Para Milena Carbonar, do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, o IFPR foi um possibilitador de mudança e transformação pessoal e profissional. Ela afirma que as experiências vividas no Curso vão para além dos estudos e abarcam, também, experiências de vida, proporcionadas pelas das trocas de conhecimento realizadas entre os professores e os alunos no decorrer destes 3 anos.

O IFPR Campus Palmas parabeniza todos os formandos pela conquista e deseja muito sucesso profissional, acadêmico e pessoal a cada um. Para o Professor Roberto,

“Sonhar é possível e preciso, ainda mais em momentos como o que estamos vivenciando […]. Sabe-se que o momento de formatura é “especialmente especial”, não só para as famílias e os formados, mas também para nós […]. Vocês, agora formados, trazem muitas lembranças, porque fazem parte de três anos muito intensos para mim, nos quais eu vivi muitas das coisas mais intensas e de maior responsabilidade da minha vida e na minha carreira.”

O Professor reitera, também, o orgulho dado por cada um dos alunos para o IFPR e a importância destes para a instituição.