Deputado Zeca Dirceu visita o Campus para entrega de Emenda Individual – Campus Palmas

gestão

Deputado Zeca Dirceu visita o Campus para entrega de Emenda Individual

Na tarde de hoje (25), às 13h30, o Campus Palmas recebeu a visita do Deputado Federal Zeca Dirceu, representante paranaense na Câmara de Deputados. Durante a ocasião, aconteceu a apresentação à imprensa e assinatura do Ofício Circular Nº 32, que comunica a oferta da Emenda Individual – OGU 2021, de R$ 250 Mil, que viabilizará a criação de um Espaço Kids, destinado ao acolhimento das mães, estudantes e servidores do IFPR Campus Palmas que possuem filhos. A nova instalação será, também, um espaço de estudo para as áreas de licenciatura e visa, entre outros objetivos, o auxílio na diminuição da evasão escolar do Campus.

A visita realizada objetivou, ainda, que o parlamentar acompanhasse a execução dos investimentos viabilizados no ano de 2019 pela Emenda Individual Impositiva de R$ 200 mil destinada para a implantação da Incubadora em Palmas, em uma parceria entre o IFPR Campus Palmas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Palmas, além dos equipamentos do Laboratório de Prototipagem abarcados também pela emenda.

Segundo o Gabinete do Deputado, a emenda tem como principal objetivo a reestruturação e a modernização do Campus, para que seja garantida a excelência dos serviços e a formação de qualidade aos futuros profissionais formados pela Instituição.

A ocasião foi um momento de extrema importância, uma vez que foi mais um marco no desenvolvimento do IFPR Campus Palmas para um melhor atendimento à comunidade. Ademais, foram obedecidas as recomendações sanitárias referentes à prevenção da contaminação pelo novo corona vírus, de modo que todos os presentes usaram máscara, em especial nos espaços fechados, e, na medida do possível, foi mantido o distanciamento físico conforme preconizado pelos órgãos competentes.

Salientamos, ainda, que a Emenda é fruto, também, do trabalho da Equipe de Gestão, que atua na tentativa de atender uma demanda dos servidores e estudantes, em especial aqueles que tem filhos pequenos, que constava no plano de gestão, por meio da busca por recursos extra orçamentários.