Curso de Enfermagem do Campus realizará Semana de Enfermagem de temática “O Trabalho em Enfermagem no Contexto de Crise” – Campus Palmas

eventos

Curso de Enfermagem do Campus realizará Semana de Enfermagem de temática “O Trabalho em Enfermagem no Contexto de Crise”

Publicado em

Copiado!

O Curso de Enfermagem do Campus Palmas, por meio de comissão organizadora formada pela Coordenação do Curso e pelas Professoras Christiane Brey, Mariângela Gobatto e Luana Cláudia Passos Aires, promoverá a Semana de Enfermagem: O Trabalho em Enfermagem no Contexto de Crise. O evento acontecerá de maneira online nos dias 27 e 28/05 das 19 às 21h, via transmissão no Canal do YouTube do Campus. As inscrições para participação devem ser realizadas até o dia 27, mediante preenchimento de formulário.

No primeiro dia (27), acontecerá a solenidade de abertura, dividida entre a cerimônia das lâmpadas, realizada pela Professora Mariângela Gobatto, e a abertura, realizada pela Professora Albimara Hey. Após a solenidade, será ministrada a Palestra “Desafios do trabalho em Enfermagem no contexto de crise” pela Enfermeira Drª Aline Cecília Pizzolato, (Presidente da ABEn-PR e enfermeira do SAMU Curitiba-PR), e desenvolvida a Mesa Redonda “Cenários profissionais dos egressos do curso de enfermagem do IFPR durante a pandemia”, da qual participarão os egressos do Curso de Enfermagem do Campus Palmas: Caroline Gobatto; Romário Daniel Jantara; Amanda Inocêncio de Quadros.

No segundo e último dia (28), a primeira atividade será a Palestra “Saúde Mental na pandemia: desafios e estratégias”, ministrada pela Enfermeira Me. Clarissa de Souza Cardoso, Coordenadora do Grupo de Ouvidores de Vozes: Crianças Unidas. Em seguida, haverá a apresentação do Grupo de pesquisa, extensão e inovação na saúde da mulher, neonato, criança e adolescente, pela Professora Luana Cláudia Passos Aires, do IFPR Palmas. Por fim, será realizado um Momento Cultural com acadêmicas do curso e o encerramento do evento.

Confira a Programação.

Topo