Mobilização a favor da permanência das Bolsas do Pibid e Residência Pedagógica é realizada – Campus Palmas

estudantes

Os bolsistas e Coordenadores do PIBID e da Residência Pedagógica do Campus, bem como os demais estudantes, estão organizando uma mobilização a favor da permanência das Bolsas. Como mencionado nas artes, um Ofício Circular da Capes informou que, a partir do dia 10 de maio, não será mais possível fazer a substituição dos bolsistas que, por conta do vencimento do período de participação, deixarão os programas.

Isso acarretará na extinção dessas vagas, podendo, futuramente, até mesmo extinguir os programas, que são tão importantes para a formação dos acadêmicos de licenciatura. A mobilização, dada a situação pandêmica, está ocorrendo de maneira virtual, por meio de abaixo-assinado organizado pelo Forpibid.

Se você concorda com a causa, pode ajudar, também, por meio do compartilhamento do material gráfico, bem como de informações que, por vezes, não são de conhecimento popular. Além disso, estão sendo utilizadas as Hashtag’s #MobilizaPibidRp e #FicaPibidRP, para dar mais visibilidade à mobilização.

A Gestão do Campus acentua a importância desses programas e de não termos #NenhumaBolsaAMenos!