Aluno de Curso Técnico é aprovado para Curso de Engenharia de Energias Renováveis em Portugal – Campus Palmas

ifpr internacional

O aluno do Curso Técnico em Serviços Jurídicos do Campus Palmas, Juan Pablo Luvizão Moraes, foi aprovado recentemente para o Curso de Engenharia de Energias Renováveis no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. Por meio de programa de cooperação internacional entre o IPB e o IFPR, foram selecionados 10 alunos para cursos de graduação na Instituição Portuguesa, dentre os quais está Juan, nosso estudante.

Juan afirmava estar em dúvida acerca de qual caminho seguir após a saída do Ensino Médio quando recebeu, por meio de carta do Diretor do Campus e divulgação da Professora Márcia Lagos, a informação acerca da oportunidade apresentada no programa. A equipe pedagógica o auxiliou durante o processo de inscrição e montagem do currículo para envio e, para a surpresa e alegria de todos, veio a aprovação.

“Sempre foi meu sonho ter uma oportunidade de ir para outro país, com uma cultura completamente diferente e viver coisas novas. Quando vi o projeto do IFPR junto com o IPB, não pensei duas vezes antes de me inscrever. Mesmo pensando que seria difícil eu passar nunca perdi a esperança, assim que saiu o resultado não sabia o que pensar, um misto de emoções com a felicidade falando mais alto do que qualquer outra. Agradeço muito ao IFPR por essa oportunidade, todos os professores que estiveram comigo durante esses 3 anos e aproveitarei muito esse tempo fora”, afirmou Juan.

Parabenizamos Juan e a Equipe pela conquista conjunta, com certeza um futuro brilhante está à espera! O Instituto Federal do Paraná Campus Palmas fica feliz de poder fazer parte e se orgulhar por termos alunos indo tão longe. Desejamos muito sucesso e uma oportunidade muito bem aproveitada. Nas palavras do Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi,

“Entendemos que fazer essa formação em outro país trará grandes ganhos no que diz respeito aos conhecimentos específicos da área escolhida pelo estudante, mas também conhecimentos culturais e de relações humanas que, sem dúvida, serão de impacto na vida pessoal e profissional do aluno.”

A equipe de Gestão do Campus Palmas, em parceria com o Setor de Internacionalização, vem trabalhando significativamente para a promoção destas oportunidades para a comunidade do IFPR, de modo que aos nossos estudantes possam ser oferecidas novas perspectivas em sua caminhada acadêmica e profissional.