Estudantes que tem nome em edital de abandono podem solicitar readmissão até o dia 17/05 – Campus Palmas

ensino

Você, estudante de um curso de graduação do Campus Palmas, que não conseguiu acompanhar as aulas remotas, ficou mais de 30 dias sem acessar, não efetuou a matrícula para o último semestre do ano letivo e tem o nome constando em edital de abandono, tem mais uma oportunidade para não perder sua vaga na instituição e continuar sua formação: o processo de readmissão no curso.

Antes de tudo, você deve conferir se seu nome consta no edital de abandono. Para isso, deve acessar a página de cursos de graduação do site do Campus, encontrar seu curso e o edital de abandono disponibilizado na aba de cima. Se esse for o seu caso, você pode pedir a readmissão por meio do formulário de protocolo da Secretaria Acadêmica até o dia 17 de maio de 2021.

Esse requerimento será encaminhado para a Direção Geral do Campus que constituirá uma comissão para análise da solicitação. O deferimento do pedido de readmissão dependerá da possibilidade de integralização curricular no prazo máximo determinado pela regulamentação própria do IFPR e do quantitativo de vagas disponíveis no ano/período para o qual o estudante pretende retornar.

A readmissão é um processo que se destina aos estudantes que, por motivo de abandono, tiveram a matrícula cancelada e foram desligados do curso que frequentavam. Configura-se abandono de curso quando o acadêmico se ausenta, por mais de 30 dias consecutivos das atividades curriculares do curso, sem justificativa plausível protocolada na Secretaria Acadêmica do Campus ou quando não efetiva matrícula, nem faz trancamento do ano ou período letivo vigente, no prazo estabelecido.