Núcleo de Ensino e Pesquisa em Língua e Literatura do Campus convida para lançamento do livro Literatura em Pandemia – Campus Palmas

NEPLLI

A Coordenação do projeto NEPLLI, representada pela Professora Kátia Cilene Silva Santos Conceição, convida a comunidade interna e externa para o Lançamento do Livro Literatura em Pandemia, que acontecerá no dia 22/04, às 19h30, no Canal do Youtube do Campus.

O evento terá a presença do Prof. Dr. Oscar Luiz Brisolara, aposentado da Universidade Federal do Rio Grande (RS), autor dos romances históricos “Sancta Lucrezia de Cattanei” (2013),”Dos Segredos de Eva Braun: Revelações Inusitadas do Sul do Brasil” (2015); “Há Pó de Estrelas Pelas Estradas” (2016); “O Beijo de Messalina” (2017). O professor Oscar foi o professor homenageado no primeiro concurso literário do projeto NEPLLI, em 2015. Haverá também a presença do Prof. Dr. Luis Filipe Miranda de Souza Ribeiro, aposentado da Universidade Federal Fluminense (RJ), atuante na área de História, Letras, com ênfase em literatura brasileira, análise de discursos, romance, ideologia, e erotismo. O professor Luis Filipe é autor, entre outros, de “Mulheres de Papel: um estudo do imaginário em José de Alencar e Machado de Assis” (Forense Universitária, Rio de Janeiro, 2008) e “Geometrias do Imaginário” (Edicións Laiovento, Santiago de Compostela, 2000).

O evento será mediado pela Profa. Dra. Kátia Conceição e Prof. Dr. Jean Marcel Oliveira Araújo, organizadores do livro em lançamento, numa mesa redonda e conversa descontraída sobre escrita literária e o papel da literatura em tempos pandêmicos e de crise. O livro Literatura em pandemia – EposCronos e Estações Brasil é resultado das atividades do projeto NEPLLI e contém as produções, entre poemas, contos e crônicas, de estudantes e servidores do IFPR-Palmas, comunidade Palmense, e de mais de cem autores de várias localidades do Brasil e também de Portugal. O tema do livro é a pandemia da COVID-19. Serão emitidos certificados aos participantes do evento.