Campanha de arrecadação de lacres do NAPNE realiza doação de cadeira de rodas para a APAE de Clevelândia – Campus Palmas

napne

Através de uma parceria entre o curso de Letras e o Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Palmas, está sendo desenvolvida uma campanha solidária em prol da aquisição de cadeiras de rodas destinadas a alunos com necessidades educacionais especiais de escolas públicas e do IFPR. A ideia surgiu durante a pandemia com a aluna Maria Luiza, que estava no primeiro período do curso de Letras, e a servidora Melânia Dalla Costa. A dinâmica da ação consiste na arrecadação de lacres de latas de refrigerantes, cerveja, suco, entre outros, que, posteriormente, são repassados à Unimed Pato Branco e trocados por uma cadeira de rodas, que é, então, destinada à doação.

Hoje (13), foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas na cidade de Clevelândia, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. A Doação do IFPR aconteceu com parceria da UNIMED Pato Branco, que trocou os lacres arrecadados.

O projeto conta com o apoio da Equipe de Gestão do Campus que, em breve, divulgará novas informações e pontos de coleta.