Veteranos podem compor cadastro de reserva para recebimento de bolsas e auxílios – Campus Palmas

assistência estudantil

Começa nesta quarta-feira (7) e segue até 28 de abril o prazo de inscrições para a formação de cadastro de reserva de discentes veteranos para os Programas da Assistência Estudantil/ Edição Veteranos 2021.

edital com todas as regras está disponível no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!).

São considerados veteranos os estudantes de cursos presenciais que ingressaram no IFPR até o mês de dezembro de 2020.

O cadastro de reserva terá validade de um ano a partir da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Editais de Assistência Estudantil

A participação no processo de formação de cadastro de reserva não garante acesso automático aos programas da Assistência Estudantil. Tal acesso será viabilizado mediante a publicação de edital específico, que irá considerar a existência de dotação orçamentária e respeitar a ordem de classificação obtida neste processo seletivo.

Inscrições

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo formulário eletrônico de inscrição, disponível no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (SiGAE) do IFPR, de 7 a 28 de abril.

Veja, no edital, os documentos que precisam ser anexados (nos formatos .pdf ou .jpg com tamanho máximo de 10mb)

Requisitos

Para integrar o cadastro de reserva, além de possuir matrícula ativa em curso técnico de nível médio; de graduação ou de Educação de Jovens e Adultos articulado à Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT), é necessário comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica e não ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU) referente aos programas da Assistência Estudantil e/ou Programa Institucional de Inclusão Digital (Prodigi).

Resultados

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 4 de junho e a do resultado final para o dia 15 do mesmo mês.

Assistência Estudantil

Assistência Estudantil é o conjunto de ações e programas voltados ao estudante, para garantir seu acesso, permanência e êxito no IFPR. Esses programas, em sua maioria, são voltados àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Leia mais sobre os programas ações de Assistência Estudantil do IFPR.

Mais informações

Solicitações de informações ou dúvidas podem ser encaminhadas à Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES/Proens) pelo e-mail daes@ifpr.edu.br ou sanadas junto aos campi.