Resultado de consulta pública acerca do andamento do calendário acadêmico 2021 – Campus Palmas

calendário acadêmico

Resultado de consulta pública acerca do andamento do calendário acadêmico 2021

O Campus Palmas do IFPR realizou, no dia 31/03, durante o período da tarde, reunião com os servidores técnicos e docentes, para debater a necessidade ou não de adequação do calendário acadêmico, bem como as justificativas pertinentes. Durante o período da noite, por sua vez, realizou-se reunião com os acadêmicos dos cursos de graduação -bacharelados e licenciaturas, por meio das representações de cursos. Após as reuniões, teve início consulta pública acerca do tema, de modo que estes pudessem escolher a opção que julgassem a melhor para o momento. O período de votação se deu das 21h de 31/03 às 21h de 01/04/21.

Como resultado da consulta, obteve-se o seguinte: de 12 votos de servidores técnicos, 42% optaram por manter o calendário como estava definido desde o ano passado e 58% optaram por alterar o calendário, reduzindo para 5 semanas o período de reposição de APNP; de 81 votos de docentes, 25% optaram por manter o calendário como estava definido desde o ano passado e 75% optaram por alterar o calendário, reduzindo para 5 semanas o período de reposição de APNP; de 427 votos de estudantes, 22% optaram por manter o calendário como estava definido desde o ano passado e 78% optaram por alterar o calendário, reduzindo para 5 semanas o período de reposição de APNP.

Acesse o gráfico completo clicando aqui.