Prazo para envio de documentação para comprovação de renda e matrículas nos Cursos Técnicos vai até o dia 29/03 – Campus Palmas

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Prazo para envio de documentação para comprovação de renda e matrículas nos Cursos Técnicos vai até o dia 29/03

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Excepcionalmente neste ano, devido à pandemia do novo corona-vírus, as matrículas e bancas de verificação racial e de renda serão realizadas por meio do envio online das documentações. Para realizar a matrícula, o candidato classificado na primeira chamada deve acessar a área do candidato, no site da Funtef-PR (local onde foi realizada a inscrição para o Processo Seletivo), e enviar o requerimento de matrícula, que pode ser visualizado clicando aqui, a Cédula de Identidade (RG), a declaração de conclusão de curso do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) ou a declaração de matrícula no 1º ano do Ensino Médio no ano de 2021.

Além disso, os classificados no sistema de cotas devem acessar a página disponível aqui para conferir o restante da documentação necessária para comprovação racial e/ou de renda, que deve ser enviada também.

O envio dos documentos, dentre estes, os de comprovação de cotas, deve ocorrer por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste link.

O prazo de envio inicia hoje (23) e vai até o dia 29/03. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o e-mail: ifpr2021@funtefpr.org.br, destacando no assunto a sua dúvida e, no corpo do texto, seu nome e CPF.

A matrícula será realizada mediante recebimento, análise e aprovação dos documentos listados com o devido atendimento às exigências previstas para os candidatos aprovados e somente será deferida mediante a apresentação de toda a documentação exigida pelo edital. Os dados preenchidos e documentos enviados são de responsabilidade do candidato ou de seu responsável legal. A não efetivação da matrícula, em conformidade com as normas do edital, no período estipulado, acarretará na eliminação automática do candidato no Processo Seletivo IFPR 2021.

Ao longo do ano, poderão ser realizadas chamadas complementares convocando os candidatos que compõem a lista de espera. Se este é o seu caso, mantenha-se atento às atualizações do site do Processo Seletivo.

Informamos, ainda, que aos colégios que exigem a apresentação do atestado de vaga para a liberação da documentação solicitada pode ser apresentado o e-mail enviado ao candidato acerca da matrícula.

Assista ao vídeo explicativo produzido pela Diretoria Adjunta do Campus Avançado de Coronel Vivida:

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