Instalações do IFPR estarão fechadas de 01 a 08 de março, mas as atividades de ensino continuam – Campus Palmas

institucional

Instalações do IFPR estarão fechadas de 01 a 08 de março, mas as atividades de ensino continuam

Publicado em

Copiado!

O IFPR torna publico no dia de hoje, 26, a Portaria Nº 155 que: ”determina o fechamento de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, da Reitoria e das Diretorias Sistêmicas a ela ligadas, como medida obrigatória de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.” De acordo com o documento os campi estarão fechados entre 01 e 08 de março.

Essa medida foi tomada com base no Decreto nº 6.983, do governo do estado, que determina medidas restritivas de caráter obrigatório, visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19, e o Informe Epidemiológico da covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a Portaria, o trabalho remoto é a única forma para a realização das atividades administrativas, de Ensino, Pesquisa e Extensão executadas pelos servidores, estagiários e discentes no âmbito do IFPR.

Em relação ao art. 1º da Portaria, excetua-se a consideração dos gestores das unidades do IFPR em razão de serviços e atividades essenciais (obras, segurança patrimonial/vigilância). O IFPR- Campus Palmas salienta que as aulas remotas continuarão acontecendo normalmente.

Para saber mais acesse:

Decreto nº 6983

Portaria nº 155

Topo