Novo protocolo para requerimentos é adotado pela Secretaria Acadêmica – Campus Palmas

secretaria academica

Novo protocolo para requerimentos é adotado pela Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica do IFPR Campus Palmas adotará a partir do dia 22 de fevereiro um novo sistema de protocolo para solicitações pertinentes à vida acadêmica dos estudantes do ensino superior, ensino médio, pós-graduação e egressos. A medida visa facilitar o atendimento, controle e acompanhamento das solicitações como Atestado de Matrícula, Boletim, Declaração de Matrícula, Histórico Escolar, entre outros.

O interessado deve acessar o site da instituição (palmas.ifpr.edu.br), clicar em Secretaria Acadêmica e em seguida selecionar a opção protocolo secretaria, no menu à esquerda. Ao acessar o formulário de protocolo, o requerente deve seguir o passo a passo e fornecer corretamente os dados e documentos solicitados para que a solicitação seja atendida.

Até o dia 21/02 solicitações feitas pelo e-mail da secretaria serão atendidas normalmente. A partir do dia 22/02, todas as solicitações deverão ser feitas no formulário de protocolo.

De acordo com a Secretária Acadêmica, Elza Müller, “é importante ressaltar que todas as solicitações seguem trâmites com prazos internos definidos pela portaria 426 que está em vigor desde o ano de 2019 e, portanto, o interessado deve se programar antecipadamente”.

Clique aqui para acessar diretamente a página de protocolo.

Consulte também a Portaria 426/19, que normatiza os procedimentos, prazos e fluxogramas de atendimento às solicitações.