Campus Palmas sedia Congresso Estadual de Arbitragem – Campus Palmas

eventos

Campus Palmas sedia Congresso Estadual de Arbitragem

Publicado em

Copiado!

Nos dias 05 e 06 de fevereiro o IFPR Campus Palmas sediou o Congresso Estadual de Arbitragem, em parceria com a Federação Paranaense de Futebol de Salão e Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná – Assofutsal. Ao todo, 91 oficiais de arbitragem estiveram presentes nos dois dias de eventos. As atividades foram realizadas por meio de escalonamento, evitando, dessa maneira, a aglomeração e respeitando as normas de segurança frente à pandemia de Covid-19.

No dia 05, às 19h30min, ocorreu a abertura oficial do evento no auditório da Biblioteca, com a presença dos oficiais de arbitragem, da  direção do Campus e demais autoridades convidadas. No dia 06, por sua vez, ocorreram, nas quadras de esportes, os testes físicos e teóricos destinados aos oficiais de arbitragem realizados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão e pela Assofutsal. O evento foi organizado e coordenado pelo professor Cláudio Teixeira Lombardi, Diretor da Escola de Árbitros da Federação, com apoio do professor Cezar Grontowski, do IFPR, juntamente com acadêmicos do curso de Educação Física do Campus.

Segundo o Professor Roberto Carlos Bianchi, Diretor Geral do Campus Palmas, “esse momento é de extrema importância, pois além do IFPR estar contribuindo com a Federação, o momento também pode servir como fonte de estudos e pesquisas para acadêmicos e professores da instituição, como também, firmar uma nova parceria entre o IFPR e outros órgãos da comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento local e regional.”

O professor Cezar Grontowski, que ficou responsável por realizar, junto à equipe aplicadora dos testes, um treinamento de como se daria a dinâmica do evento, visando que todos tomassem conhecimentos de todos os protocolos que deveriam ser seguidos, destaca que: “essa parceria é importante, pois contribui com o curso de Educação Física e traz destaque para o Campus como um todo”. O professor Cezar agradece a direção do Campus, a Federação e todos os colaboradores.

O IFPR Campus Palmas parabeniza todos os envolvidos pela excelência e qualidade do evento, como também agradece a Federação Paranaense de Futebol de Salão e a Assofutsal pela confiança depositada em nossa instituição.

Topo