Não deixe essa oportunidade passar! – Processo Seletivo 2020/2021 – Campus Palmas

processo seletivo

Não deixe essa oportunidade passar! – Processo Seletivo 2020/2021

Para quais cursos o Processo Seletivo está aberto?

O Processo Seletivo 2020/2021 está aberto para os cursos Técnicos de Nível Médio! Para os cursos de Nível Superior (Graduação) está previsto um edital especial para maio deste ano.

Atenção:

Alunos da comunidade em geral que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II e desejam fazer o Ensino Médio, mas não sabem aonde, temos uma sugestão. O IFPR está com Processo Seletivo aberto para o ingresso de novos alunos nos cursos Técnicos de Nível Médio. A seleção de candidatos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio será realizada mediante Processo Seletivo, constituído por sorteio público.

Para o Campus Palmas serão ofertadas ao todo 80 vagas, sendo 40 para o Curso de Técnico em Alimentos e 40 para o Curso de Técnico em Serviços Jurídicos. As inscrições serão realizadas pela internet, na página eletrônica da Funtef: https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021/ na área do candidato, do dia 04 de janeiro de 2021 até o dia 08 de fevereiro de 2021, devendo o pagamento da taxa de inscrição ser efetivado até o dia 09 de fevereiro de 2021.

Não posso pagar a taxa de inscrição, o que devo fazer?

Os candidatos ou interessados que não dispuserem de recursos para arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar a isenção até o dia 29 deste mês, para isso, é preciso se atentar às condições postas no Edital do Processo Seletivo consultando os Artigos de 15 a 20. Para fazer a solicitação, o candidato deve preencher o formulário disponível na Área do Candidato na opção Solicitar Isenção e escolher uma das formas de comprovação de insuficiência financeira disponíveis no formulário.

Quais são os cursos do Campus Palmas?

O IFPR- Campus Palmas oferece dois cursos nesta modalidade, são eles:

Técnico em Alimentos

• Processo seletivo: uma vez por ano
  • Duração do curso: 3 anos
  • Turno: Integral
  • Vagas: 40
  • Ingresso: Via vestibular

Atuação: Processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Auxiliar no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor. Realiza a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas. Controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados. Acompanha a manutenção de equipamentos. Participa do desenvolvimento de novos produtos e processos.

Técnico em Serviços Jurídicos

• Processo seletivo: uma vez por ano
  • Duração do curso: 3 anos
  • Turno: Integral
  • Vagas: 40
  • Ingresso: Via vestibular

Atuação: Executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público.