IFPR participa de abertura oficial do Centro Empresarial do Sudoeste Dr. Albino Kluge – Campus Palmas

eventos

IFPR participa de abertura oficial do Centro Empresarial do Sudoeste Dr. Albino Kluge

Publicado em

Copiado!

Na última sexta-feira (18) aconteceu, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, a cerimônia oficial de abertura do Centro Empresarial do Sudoeste Dr. Albino Kluge, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Palmas. O Centro Empresarial diz repeito ao espaço físico, aliado à estrutura organizacional realizada por meio de parcerias que tem por objetivo apoiar o empreendedor palmense. Esse apoio, segundo o Secretário do setor, Felipe Zanoello, se dá por meio da prestação de consultorias, desenvolvimento conjunto de novos serviços e produtos, incentivo a tecnologia e criação de postura empreendedora nos munícipes.
O projeto contou com a parceria da Sala do Empreendedor, da Junta Comercial, dos Bombeiros, do Ponto de atendimento do Sebrae, do EC, SENAI, SESI, SENAC, SINE, e Fomento do Paraná, além do FABLAB (laboratório de Fabricação e prototipagem do IFPR) e do Núcleo de Prática Empreendedora e de Inovação (NEI). A participação do Campus, então, se dá por meio dos NEI, no qual docentes e acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas, Agronomia e Direito prestam auxílio e suporte nas respectivas áreas, além da incubadora e da aceleradora. Estas, são alocadas no Campus, como extensão do Centro Empresarial e tem por objetivo auxiliar empreendimentos tecnológicos em fase inicial e alavancar negócios e startup’s, respectivamente.
O Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, se fez presente na cerimônia e destacou, durante sua fala, a importância destas parcerias, nas quais cada um dos participantes, em prol de um objetivo comum, trabalha a partir de suas especificidades para o desenvolvimento de Palmas. O espaço já está disponível para uso no referido endereço (Av. Clevelândia, 384 – Centro), ainda que restrito devido ao cenário de pandemia, podendo ser utilizado mediante agendamento.

Topo