Projeto EnvelheSER Saudável do Campus Palmas promove arrecadação de presentes para o Lar dos Idosos de Palmas – Campus Palmas

extensão

Projeto EnvelheSER Saudável do Campus Palmas promove arrecadação de presentes para o Lar dos Idosos de Palmas

Publicado em

Copiado!

O Projeto EnvelheSER Saudável do IFPR, coordenado pelas professoras Clenise L. Schmidt e Mariângela Gobatto, atua com ações de extensão no Lar de Velhinhos Nossa Senhora das Graças, em Palmas-PR. Desde março as atividades presenciais do projeto foram suspensas para preservar a saúde de todos os envolvidos, especialmente dos idosos. Além das professoras, integram o projeto 29 discentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Educação Física e mais 2 colaboradores externos.

Com a intenção de contribuir com as necessidades do Lar, bem como de possibilitar um Natal mais feliz para os idosos institucionalizados, o projeto lançou uma campanha de arrecadação de presentes, kits de toalhas (banho, rosto e lavabo), bem como materiais de higiene pessoal. Esta foi a forma encontrada para que, mesmo diante da pandemia, docentes e discentes pudessem continuar desenvolvendo ações de extensão.

Caso você possa contribuir com a campanha, entre em contato pelo número (49) 984026558 com Clenise ou (49) 984360791 com Bruna, que elas estarão buscando sua doação. Caso seja possível, escreva uma cartinha para ser entregue juntamente com as doações, para que os idosos sintam seu carinho e saibam quantas pessoas especiais fizeram parte deste Natal solidário. Conheça os idosos residentes no Lar de Velhinhos Nossa Senhora das Graças: (fotos enviadas e autorizadas pela instituição).

Topo