NEPLLI- Lançamento do livro Poéticas de SerTão: diálogos literários em sala de aula – Campus Palmas

NEPLLI

NEPLLI- Lançamento do livro Poéticas de SerTão: diálogos literários em sala de aula

Publicado em

Copiado!

Após o Sarau Literário do projeto NEPLLI (Núcleo de ensino e pesquisa em língua e literatura), realizado no dia 18 de novembro, para divulgar a publicação do terceiro livro do grupo de escrita criativa, “Poéticas de SerTão: diálogos literários em sala de aula”, a coordenação do projeto, professora Kátia Cilene S. S. Conceição, convida a comunidade acadêmica e geral para o lançamento oficial do livro que tem como inspiração o sertão do autor mineiro, J. Guimarães Rosa. O livro reúne produções ficcionais de quase 20 autores, entre poemas crônicas e contos, como resultado do trabalho realizado em sala de aula presencial e remota, durante o período de agosto de 2019 a agosto de 2020. O livro contém, ainda, um capítulo com as produções dos participantes do concurso literário promovido pelo projeto e que destaca 15 autores de diferentes estados do Brasil. No mais, todo o livro é de produção dos próprios alunos e professores participantes do projeto, inclusive as ilustrações e desenho da capa, que ganhou nesta edição as interpretações da acadêmica Janaína C. Roncen.

O lançamento do livro será no dia 11/12/2020, das 19h às 21h, por meio de plataforma virtual a ser divulgada em breve. O evento de lançamento contará com a participação dos organizadores e autores do livro e da palestrante, Profª Drª Flávia Aninger de Barros, da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), especialista em estudos acerca da obra de Guimarães Rosa e na temática do “amor na literatura”.

A coordenação ainda destaca, que o objetivo da publicação deste e dos demais livros do projeto NEPLLI consiste em promover a leitura e incentivar a escrita criativa e que, portanto, a versão em Ebook do livro ficará disponível gratuitamente para download na página da editora até o dia do lançamento, 11/12.

Topo