Coletânea sobre a pandemia de Covid-19 é lançada com a participação de professores do IFPR: a versão online está disponível gratuitamente – Campus Palmas

pesquisa

Organizada pelos professores Renato Koch Colomby, do IFPR – Campus Palmas, Julice Salvagni, da Escola de Administração da UFRGS e Cibele Cheron, da PUCRS, a coletânea A Covid-19 em múltiplas perspectivas tem a intenção de contribuir para o emergente exercício de reconstrução política, econômica e psicossocial. São três volumes que juntos somam 44 capítulos elaborados a partir do esforço coletivo de autores de diferentes áreas do conhecimento, que convidam à reflexão sobre os diferentes temas impactados pela pandemia.

O volume Trabalho, Estado e Sociedade traz diferentes perspectivas socioeconômicas em relação às recentes transformações provocadas pela pandemia de covid-19. Já Educação, Ciência e Cultura dedica-se a discutir os três temas em intersecções e abordagens diversas, como os dilemas do ensino remoto e as demandas para retomada das atividades presenciais nas escolas. A obra Saúde, Psicologia e Direitos Humanos, por sua vez, apresenta capítulos que estão alinhados a um conceito ampliado de saúde. Entre as temáticas, destaca-se a preocupação dos autores em relação às vulnerabilidades sociais, cidadania, gênero, sofrimento físico e psicológico.

Além da participação do Profº Renato Koch Colomby do colegiado de Administração como um dos organizadores da obra e autor de capítulos, a coletânea conta com a contribuição do Profº Paulo Roberto Masella Lopes, da Profª Taíse Fátima Mattei e da Profª Sindy Luciane Lago Rodrigues, ambos do Campus Palmas, em diferentes capítulos. Embora a realização da Coletânea não tenha contado com qualquer tipo de fomento ou financiamento, os três volumes estão sendo compartilhados gratuitamente, no formato e-Book. O acesso aos respectivos volumes estão disponíveis abaixo:

Volume I – Trabalho, Estado e sociedade

Volume II – Educação, ciência e cultura