Alunos da Pós-Graduação do Campus Palmas publicam capítulo em livro – Campus Palmas

pós-graduação

Alunos da Pós-Graduação do Campus Palmas publicam capítulo em livro

O livro “Universo da sala de aula: o pensar e o fazer num espectro multiface”, publicado pela Editora BAGAI, é de organização de Elizandra Fiorin Soares, Jonas Grejianin Pagno e Márcia Barbara Bini. A obra é uma coletânea de artigos que trazem algumas experiências em sala de aula, nas quais se entende a educação não como um mero repasse de conhecimento, mas sim como uma complexidade de processos que permitem aos alunos a abertura de portas para o questionamento das verdades, privilegiando a busca, a criatividade e a superação da condição inicial.

Dentre os capítulos do livro, o Capítulo denominado “A importância da mediação no processo de alfabetização” foi escrito por Fernanda Petry, Luiz Gustavo Soares Borba e Mônica Sepanscki Garcia, alunos da Especialização em Linguagens Híbridas e Educação do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas. O artigo em questão busca compreender de que maneira acontece o processo de ensino aprendizagem no período de alfabetização, de modo que se criem hipóteses acerca do universo da leitura e da escrita.

Segundo os organizadores, a intenção do livro foi oferecer relatos que privilegiam a relação de ensino e de aprendizagem, bem como as práticas pedagógicas e os nexos existentes entre as concepções educacionais. A obra completa pode ser acessada clicando aqui.