Edital de auxílio financeiro aos estudantes para aquisição de equipamentos eletrônicos é divulgado – Campus Palmas

PRODIGI

Foi publicado nesta segunda-feira (19) o edital nº 158, que concede auxílio financeiro aos estudantes do IFPR para aquisição de equipamentos eletrônicos em vista da participação em atividades de ensino não presenciais. A ação faz parte do Programa de Inclusão Digital no contexto da pandemia de covid-19 (Prodigi).

Serão atendidos os estudantes que não foram contemplados com o empréstimo de celulares. Os campi e a Diretoria Sistêmica de Ensino a Distância deverão abrir editais internos para regular a seleção dos discentes.

O valor do auxílio é de R$ 603,26, concedido em parcela única ao estudante.  A vigência do programa é para o mês de outubro, prorrogável a interesse da administração, a partir de edital de prorrogação.

“Para o IFPR é mais um passo importante no fortalecimento dos processos de inclusão digital necessários para a efetivação do Regime Didático Emergencial e, assim, garantir o direito à educação a todos os estudantes do Instituto”, comenta Amarildo Pinheiro Magalhães, pró-reitor de Ensino.

Em caso de dúvidas, o campus deverá enviar e-mail para daes.proens@ifpr.edu.br.