Início notícias IFPR inicia entrega de kits de alimentos para alunos do Ensino Médio

IFPR inicia entrega de kits de alimentos para alunos do Ensino Médio

O IFPR – Campus Palmas irá iniciar a entrega dos kits de alimentos provenientes de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O PNAE é o programa que oferta alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a todos os estudantes matriculados na educação básica. Nesta primeira etapa serão entregues 2 kits para cada um dos 233 alunos do ensino médio.

As entregas serão realizadas na Escola Municipal Oscar Rocker (Av. Ubirajara Araújo, 2-90 – Klubegi – De frente ao Hotel Di Fratelli). Nos dias  16 de outubro das 8 às 11h30 e 19 de outubro das 13h30 às 17h.

Cada kit é composto pelos seguintes alimentos não perecíveis: 01 pacote de arroz parboilizado 1kg; 01 pacote de leite em pó 400g; 01 pacote de café em pó 250g; 01 óleo de soja 900ml; 01 pacote de sal refinado 1kg; 01 pacote de açúcar refinado 1kg. Para o próximo mês deverão ser acrescidos ao kit de alimentos e entregues produtos perecíveis originários da agricultura familiar.

Para a retirada dos kits, os alunos ou seus responsáveis deverão apresentar a Identidade do respectivo estudante. Os kits que não forem entregues neste mês serão disponibilizados para uma futura oferta nos meses seguintes, mediante divulgação pela Comissão de Alimentação do PNAE.