Diretor Geral do campus Palmas participa de roda de conversa com o Colégio Sesi – Campus Palmas

roda de conversa

Diretor Geral do campus Palmas participa de roda de conversa com o Colégio Sesi

Na última terça-feira (06), atendendo convite das equipes pedagógica e de direção do Colégio Sesi de Palmas, o Diretor Geral do campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, participou de uma videoconferência com professores e alunos do terceiro ano do Ensino Médio da instituição. Com esta conversa o Colégio pretendia apresentar aos seus alunos as possibilidades em investir na formação acadêmica sem precisar dirigir-se a grandes centros. A atividade foi desenvolvida dentro da oficina “O futuro ao Enem pertence”, do Sesi.

De acordo com a orientadora pedagógica do Colégio Sesi, Professora Cristiane de Andrade Hazt, a instituição visita o IFPR – campus Palmas todos os anos, durante a Mostra de Cursos, a fim de fazer com que os alunos conheçam um pouco mais do Instituto. Como esse ano o evento não aconteceu por respeito às medidas de proteção frente ao novo coronavírus, foi preciso pensar em uma nova estratégia para aproximar o Colégio Sesi e o IFPR. Assim, a equipe teve a ideia de realizar um encontro virtual com o Diretor Geral.

O encontro foi uma roda de conversa com os alunos e professores do colégio Sesi, na qual o Professor Roberto, diretor geral do IFPR, pôde comentar a sua trajetória acadêmica e profissional, bem como esclarecer dúvidas sobre os cursos e processo seletivo e falar de tudo o que o campus Palmas oferece à comunidade, a exemplo da biblioteca, dos laboratórios e do PIBID e PIBIC, que são muito significativos para a vida profissional e pessoal dos acadêmicos.

Para a professora Cristiane, “o encontro com o professor Roberto foi muito significativo e esclarecedor, além de ter sido um momento de muita aprendizagem e de troca de experiências”. O diretor geral, professor Roberto, destacou que “momentos como esse são muito significativos enquanto professor e gestor, pois é uma forma de se aproximar da comunidade e também para poder contribuir no esclarecimento de dúvidas sobre o campus e contribuir, de certa forma, no futuro desses jovens”.

O campus Palmas agradece o convite do Colégio Sesi e reitera que está sempre à disposição da comunidade.