Instituições de Ensino e a Bancada Paranaense discutem os rumos da educação   – Campus Palmas

educação

Instituições de Ensino e a Bancada Paranaense discutem os rumos da educação  

Publicado em

Copiado!

Na manhã de hoje, por meio de videoconferência, professores, diretores e representantes da educação reuniram-se com o Deputado Federal Zeca Dirceu, Senador Federal Flávio Arns entre outras lideranças políticas que juntos formam a Bancada Paranaense, bem como com representantes do Ministério da Educação (MEC) a fim de discutirem os rumos da educação pública nacional. O IFPR Campus Palmas foi representado pelo Diretor Geral, professor Roberto Carlos Bianchi.

 

A reunião teve como principal objetivo apresentar à Bancada Paranaense e aos representantes do MEC uma “Carta-Documento” feita e assinada pelas instituições públicas de ensino do Paraná frente aos projetos desenvolvidos pelo governo federal para a educação nacional. Entre as suas demandas o documento trata dos cortes e contingenciamentos que estão previstos nos investimentos que deveriam ser feitos à Educação, Ciência e Tecnologias, pois, segundo o documento, devido ao baixo orçamento dificilmente as instituições de ensino poderão se manter e mesmo continuar exercendo suas atividades caso o governo federal não repense essa ação. Entre as instituições de ensino que estiveram presentes e assinaram o documento estão: o IFPR, a UFPR, a UTFPR, a UFFS, a APP Sindicato, a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, entre outras.

 

Para o professor Roberto Carlos Bianchi “esse é um momento de extrema importância, pois, com a presença dos representantes do MEC além de tratar da questão orçamentária, também foi possível tratar da contratação de novos servidores, pois a não contratação destes pode inviabilizar a manutenção de cursos e da continuidade de oferta de uma educação pública e de qualidade”.

Carta aos parlamentares do Paraná contra os cortes da educação

Topo