E-books de editoras universitárias brasileiras disponíveis gratuitamente – Campus Palmas

biblioteca

E-books de editoras universitárias brasileiras disponíveis gratuitamente

Trata-se de uma planilha com informações de e-books de editoras universitárias brasileiras disponíveis gratuitamente. Certamente, é uma ferramenta de muita utilidade neste momento de grande demanda por conteúdos digitais para o ensino remoto. O levantamento desses dados foi realizado pela BU/UFSC em colaboração com a SIBI/UFRJ. Atualmente, a lista inclui mais de 1.500 títulos e está em constante atualização.

A planilha está organizada por áreas do conhecimento e os dados básicos dos e-books foram obtidos principalmente a partir das fichas catalográficas (não houve “reindexação” e padronização de assuntos e autores). Disponibilizamos com a Licença Creative Commons (CC-BY).

Acesse clicando aqui.