Codir finaliza segundo dia de reunião – Campus Palmas

órgãos colegiados

Codir finaliza segundo dia de reunião

Nesta quarta-feira (5), via videoconferência, foi realizada a segunda parte da Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR. Na ocasião, foram abordados e discutidos assuntos diversos.

Execução do Plano de Gestão 2020, orçamento 2021 e regularidade documental das unidades

A servidora da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Alessandra Mariquito, falou sobre a execução do Plano de Gestão 2020, apresentando os percentuais de execução dos recursos dos campi e da Reitoria, os TED’s relacionados ao Covid-19 e informações sobre folha de pessoal.

Sobre o orçamento 2021, foram abordados a estimativa de receitas para o IFPR, o comparativo de matrículas totais entre anos, matriz orçamentária e despesas centralizadas. Quanto à regularidade documental, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto, e os servidores Nara Flórido e Caio Marenda, explanaram sobre processos de alvarás de funcionamento de unidades do Instituto, brigada de incêndio e regularização das edificações.

Ainda sobre a regularidade documental, o pró-reitor de Administração, Carlos Zanatta, explanou sobre curso de Gestão Patrimonial a ser realizado de 10 a 14 de agosto.

Chamada Complementar do Processo Seletivo 2019/2020

O pró-reitor de Ensino, Amarildo Magalhães, fez uma fala sobre a 7ª Chamada Complementar do Processo Seletivo 2019/2020, realizada em março. O assunto foi abordado apresentando duas possibilidades: aguardar a retomada do calendário acadêmico para realizar matrículas ou efetuar as matrículas neste momento e incluir os estudantes nas APNP’s.

Os representantes do Codir, após votação, decidiram por maioria absoluta pela primeira possibilidade. A opção será levada à Comissão de Processo Seletivo (Comps) do IFPR.